sexta-feira, 1 de março de 2013

Receitinha : Panquecas Americanas

Olá meninas! Bom hoje eu trago mais uma receitinha super fácil e deliciosa! Tenho certeza que muitas de vocês já viram em filmes lindas panquecas americanas e sempre quiseram saber como fazer para comer uma montanha delas no café da manhã, né? Eu já testei algumas receitas e sempre gostei muito do resultado, fica delicioso e da pra inventar muitos acompanhamentos!


É bem fácil de fazer,não tem muito segredo.

  • 220g de farinha de trigo ( a qualidade da farinha influência um pouco na consistência da massa)
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 3 colheres de sopa de fermento em pó
  • pitada de sal
  • 2 ovos levemente batidos
  • 130ml de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida (coloca 30seg no microondas)








  1. Misture em um recipiente os ingredientes sólidos,ou seja, farinha, açúcar, fermento e sal.
  2. Em outro recipiente misture os ovos, leite e a manteiga
  3. Junte o conteúdo dos dois recipientes e misture (nunca misture em excesso para o fermento não passar do ponto.)
  4. Aqueça a frigideira e coloque um pouquinho de manteiga, se sua frigideira for antiaderente só precisa colocar da primeira vez.
  5. Coloque a massa no centro da frigideira e deixe ela se espalhar sozinha, se quiser que ela fique maior espalhe mexendo a frigideira.

Eu usei uma frigideira de tamanho médio (maior que aquela de fritar ovo) então a massa ficou assim quando se espalhou.


IMPORTANTE: Depois que despejar a massa deixe ela quietinha e não fique chacoalhando a frigideira até se formarem bolhas na parte de cima igual a foto, e você perceber que está bem cozida,quanto menos você mexer,mais douradinha ela fica. 
A partir dai pode virar o Rei da cozinha e jogar a panqueca pro alto pra ela virar hahaha
Faça tudo com fogo baixo ta?


Elas ficam bem gordinhas,mas quanto menos a massa se espalhar mais altas elas ficarão.


A muito tempo atrás comprei umas forminhas de silicone que eu jurava que eram para fazer ovo frito,mas descobri que o real propósito delas era fazer panquecas em formato de coração ou de ursinho!
Olha que amor!
Eu não lembro aonde comprei as forminhas,mas se eu ver elas por aí novamente prometo contar para vocês!


Agora é com vocês! Podem comer com Nutella, chocolate, banana, mel, brigadeiro, chantilly ou então opções salgadas como manteiga, queijo, cream cheese e etc.


Não se esqueçam de me convidar quando forem testar a receita ta? haha Ou então manda uma fotinha e me conta como ficou e o que vocês inventaram para acompanhar!

Beijocas
<3

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A história do Chapéu Coco

O clássico modelo de chapéu que está virando tendência.



É um chapéu duro, de copa redonda e aba bem curvada dos lados, usado pelos homens no fim do século XIX. Na Inglaterra após a Primeira Guerra Mundial, passou a ser aceito em ocasiões formais, substituindo a cartola. Feito de feltro de lã ou pêlo, era muito popular e, até aos anos 50 e 60.
Apesar de ser associado com banqueiros e outros profissionais de elite, o Bowler Hat, ou chapéu-coco como ficou conhecido no Brasil,foi criado com o propósito de ser usado em montarias, já que a cartola – o chapéu da moda da época, sempre colidia com os galhos mais baixos durante passeios à cavalo.



Apesar de ter sido chamado originalmente de Coke Hat (daí a tradução “chapéu coco”), o modelo acabou ganhando o nome Bowler Hat, homenageando os chapeleiros Thomas & William Bowler, que criaram o protótipo, mas o modelo de feltro mais duro pode também ser chamado de Derby.
O chapéu logo criou popularidade e se tornou parte do “uniforme” adotado pelos profissionais mais conservadores como banqueiros e funcionários da coroa Britânica.


Charles Chaplin usava o chapéu-coco como acessório do seu personagem "Carlitos".


Já nos anos 80 o cantor Boy George usava um modelo parecido que fazia parte do seu visual único e marcante.


"The Beatles" usando os Bowlers Hats como sátira ao tipo do típico cavalheiro inglês.

Ultimamente o chapéu tem renascido nos looks de fashionistas do mundo inteiro, não só o clássico Bowler hat como também algumas variações e é tendência marcante para o próximo inverno, pois devido ao seu material ele tem o poder de aquecer.


O chapéu cria um ar "boyish" no look.


Modelos com a aba mais larga ou menorzinho mais parecido com o clássico modelo masculino deixam o look muito mais charmoso.


Antes usado só por homens, hoje faz parte da wish list e do guarda-roupas de muitas mulheres e meninas.
Perfeito para quem quer uma peça com aquele ar de "roubei do meu namorado".
O acessório tem como adeptas Miley Cyrus, Katy Perry, Demi Lovato e outras:




A linda Giovanna Ferrarezi ficou mais bonequinha ainda com o nosso chapéu coco

Então ta esperando o que para tirar o chapéu coco do seu wish list e colocar no seu armário?
Pink Vanilla tem nas cores preto e marrom então corre lá! <3

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Aplicativos para você amar também.


Boa tarde! Hoje decidi fazer um post mais Tech, falando sobre os aplicativos que eu mais uso, mais amo, e os que eu acho mais úteis.

Vou começar pelo mais úteis:

1-Google Maps
Bom, como o nome diz, é um mapa, mas este aplicativo é muito útil para quem mora em cidades grandes e depende de ônibus e metrô. Você pode colocar o endereço de onde você está e o endereço de aonde quer ir e ele te dá várias opções de rotas para você ir a pé, de carro ou de ônibus e metrô, mostrando direitinho qual ônibus pegar, aonde descer e etc. Eu super uso! Tem também a opção de te mostrar direitinho a sua posição no mapa e se movimentando para você saber se está seguindo o caminho certo. Já usei até dentro de táxi para saber se o motorista não estava me enrolando.

Dá uma espiadinha:












É muito bom também para que dirige e tem até Street View.


2- Busca Brasil
Pra quem faz muitas compras na internet e utiliza muito os serviços dos correios este aplicativo é super completo! Dá pra calcular o frete, procurar agências mais próximas de você e rastrear seus pedidos.

O único problema é que ele não salva os pacotes que você está esperando, ele te mostra a localidade dele somente no momento que você digita o código de rastreio,mas para isso, tem outro aplicativo que é ótimo! Ele chama Pacotes, nele você faz uma conta e coloca todos os códigos das encomendas que você está esperando e ele monta uma lista com esses códigos e vai te avisando conforme cada um deles for mudando de status, da pra ver até em um mapinha e você pode colocar nome em cada uma delas para saber o que é. Ótimo né? Vai correndo baixar e colocar o código da sua encomenda da Pink Vanilla e no dia que ela for chegar o aplicativo mostra uma mensagem no hora que ela sair do Correio para a sua casa!


Para suas fotos:


1- Fotorus
Eu recomendo esse para quem gosta de fazer montagens com suas fotos. Ele é super completo, da pra fazer montagem com quantas fotos você quiser! Quando você seleciona as fotos que quer juntar,ele automaticamente as coloca em um layout que as acomodará,mas é possível mudar a ordem das fotos e a organização delas também. E ainda pode adicionar efeitos nas fotos inclusive aqueles efeitos de luz ou filme queimado. E não precisa ser sempre com uma montagem, você pode fazer com uma foto só também.Vale a pena conferir!





2-Vscocam
Fui recentemente apresentada a este aplicativo e ando usando bastante para editar as minhas fotos. Tem efeitos legais e ajustes ótimos para você fazer nas fotos como brilho, contraste e etc. Você pode tirar fotos diretamente da câmera do aplicativo e armazená-las nele,assim não ocupa tanto espaço no rolo da câmera do Iphone. 




O único defeito dele, é que não a opção de mudar o tamanho da foto, para poder ajustar no tamanho do Instagram e também não tem um link direto para você enviar para aplicativos que cumprem este papel, e para isso você precisa enviar para a câmera do celular e utilizar aplicativos como o Squaready para ajutar o tamanho.O Squaready é outra dica minha viu? Baixem ele também!


2-Snapseed
Acho que é um dos mais completos e práticos editores de foto. Da pra fazer ajustes bem legais na foto e você controla tudo na ponta do dedo! O que o deixa mais completo é que você pode ajustar a intensidade dos filtros e efeitos e a direção do brilho, assim quando você tirar uma foto que ficar mais escura ou com a iluminação ruim, da pra melhorar muito ela no Snapseed! Dá uma olhada nos prints pra entender melhor:




Para terminar vou falar sobre um aplicativo que me perguntaram muito essa semana depois que eu postei essa foto:


Bom eu fiz isso com o CocoPPa!
É um aplicativo para você personalizar seu celular,dele vários artistas colocam suas criações e a gente pode baixar os wallpapers, ícones e etc. No começo eu até tava empolgada mudando tudo,mas da um trabalho bem grande para mudar os ícones! Ele não muda  o link do aplicativo,ele somente cria um atalho com a imagem que você escolheu e que vai redirecionar para o aplicativo em si, ou seja, ele vai criar um ícone a mais e você não pode deletar o original, se não estará desinstalando o aplicativo. Fica lindo, mas da trabalho e é por isso que eu mantive apenas o plano de fundo e deletei os ícones.Ficou bem fofinho e combinando com minha capinha de chocolate hahahaha
 Ta aqui o ícone do CocoPPa: 


Então foi isso gente, esses são alguns aplicativos que eu uso! Se souberem de mais alguns legais deixem aqui nos comentários! Espero que tenham gostado! Não se esqueçam de passar na LOJA ok?
<3

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Happy Hour!: Frapuccino do Starbucks


Olá meninas! Como vocês já devem saber eu amo comer! haha principalmente doces! Mas vamos combinar que comida não é nada baratinho né? Ainda mais pra quem mora sozinha. 
Eu admito que amo cozinhar,amo fazer várias invenções na cozinha e tento me virar com o que tem na geladeira. Então decidi passar algumas receitinhas aqui, principalmente para ajudar a quem mora sozinho ou pretende morar.

Eu sou aquele tipo de pessoa que gosta de café,mas não de café puro ou expresso, eu gosto de café com leite ou coisas feitas com café, como doces,sorvetes e etc. E é por isso que eu amo Starbucks <3 Então a primeira receita do Blog vai ser o tradicional Frapuccino de café da Starbucks!


Me perdoem as fotos amadoras,prometo que na próxima receita vai ser melhor. Esta aqui de cima representa como que eu queria que tivesse ficado ta?haha






  • 1 copo de 200ml de café gelado (fiz com este Nescafé instantâneo, dilui na água fria mesmo umas 2 colheres dele)
  • 1/2 copo de Leite
  • 3 colheres sopa de Açúcar
  • 8 a 10 cubos grandes de gelo
  • 4 bolas de  Sorvete de creme de leite (opcional, mas muito recomendado)
  • Creme de Leite (opcional) 
  • Chantili (usei Amélia,aquele que você deixa ficar gelado e depois bate na batedeira,mas recomendo aquele que já vem pronto)
  • Cobertura para sorvete
Rende pra mais ou menos 2 gulosos :)






Coloca tudo no liquidificador e bate de em média de 30seg a 1min até estar tudo bem misturadinho e gelo bem triturado, vá experimentando e se preferir adicione mais açúcar ou coloque mais leite,para ficar do seu jeitinho.
Depois espalhe a cobertura por dentro do copo, mais ou menos assim:

"Nossa Mari, capricha mais nessa cobertura!"

Depois é só colocar o conteúdo do liquidificador no copo e colocar o chantili por cima,o meu ficou meio mole, porque acho que o chantili tava congelado e isso aumentou a água,mas ficou gostoso e é isso que importa!haha

Bom este foi o resultado! (não ri galera, chantili é uma coisa meio temperamental)
Se vocês experimentarem fazer esta receita mandem fotinhas pra mim,combinado?
Espero que tenham gostado! Até o próximo post!
Não se esqueçam de passar na LOJA porque tem novidades
maravilhosas la e promoção! *-*

Beijos
terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Look do Dia: Not Like Summer.

Olá galera! Como chegaram algumas peças maravilhosas na Pink Vanilla eu fiz um look usando algumas delas.
Sei que é verão,mas não ta parecendo! haha Pelo menos não aqui em São Paulo, então eu coloquei esse suéter da Topshop (roubei da irmã, shiii não conta!) ele é mais curtinho e larguinho e não é muito pesado,super confortável e da pra montar looks bem legais. A saia é da American Apparel,amo muito ela, é de algodão,bem levinha e de cintura alta, gosto de usar também com uma tshirt por dentro, eu tenho obsessão por cinza, vocês não?
E essa bolsa? OMG! não é linda? é Pink Vanilla! Tem um tamanho super legal pro dia-a-dia ou ir pra academia e faz toda a diferença nesse look, deixando ele mais ousado e moderno. É aquele tipo de bolsa que você passa e sempre alguém fica olhando. hahaha
Usei o suéter de duas maneiras, por cima da saia ou só com a frente enfiadinha pra dentro que já deixa a produção mais fofinha.
Detalhes do look: Óculos Redondo Grande Pink Vanilla super lindo! Maior que o redondo clássico e com a armação mais grossa de acrílico com metal. Ele é bem vintage e delicado,mas dependendo da produção ele pode ficar super moderno. R$65,00
Colar Mão Esqueleto Pink Vanilla. É um amor esse colar e eu amo acessórios em ouro velho, porque são mais neutros que prateados ou dourados e tem uma carinha mais vintage. R$20,00
Oxford Creeper Topshop. Eu comprei esse sapato faz pouco tempo na Topshop e ele é super confortável! É todo forradinho por dentro e por fora é de camurça, o saltinho tipo creeper deixa o oxford com uma carinha de boneca, quero muito usar ele com uma meia de babadinhos que também comprei lá!
Aqui eu fiz uma outra versão do mesmo look,só troquei o óculos por um igual na cor bege, bem similar a cor do suéter e coloquei essa gola maravilhosa da Pink Vanilla que eu to apaixonada e agora quero usar com tudo! Depois faço um post contando mais sobre essas golinhas ta?

Bom,espero que tenham gostado! Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar aqui nos comentários.
Não se esqueçam de dar uma passada na LOJA para garantir alguns destes produtos e também de curtir a nossa Página do Face.

Beijinhos
terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Como usar: Legging Listrada

Boa Tarde! 

Bom, como todos sabem, a legging listrada é a maior sensação da Pink Vanilla! Esgota em poucos minutos!
E como muita gente já comprou e já recebeu a sua ou está ansiosamente esperando receber, eu resolvi fazer um post com algumas dicas e inspirações para vocês arrasarem com a legging listrada!

Ela pode ser usada de mil e uma maneiras e eu não acho que tenha uma estação definida para se usar!
Muitas acham ousada demais, outras já acham uma peça indispensável no guarda-roupas!

Esse primeiro look é mais básico e super rock n' roll! Uma camiseta mais oversized e um coturno dão todo o charme da produção. E o legal é que mantém o look nas cores preto e branco sem ficar sem graça!
E ainda pode colocar um colete de couro ou alfaiataria por cima se não tiver muito calor!

Eu amo a combinação da legging listrada com o jeans, seja uma jaqueta ou camisa 
fica um look simples porém bem completo e da pra abusar muito nos acessórios!

Eu amei esse look! É daqueles que da vontade de usar todo dia!
Uma regatinha mais destroyed e cavada e um creeper deixa tudo mais grunge. Super fácil de
montar né?

Este também é bem simples,mas nada sem graça!
Pra quando tiver mais frio é só colocar uma jaqueta jeans por cima e um salto!
Ainda mantendo o preto e branco da legging.

Uma coisa que eu jé estou amando usar são as parkas e todo este estilo militar 
que elas trazem.
Neste look ela usa um colete,mas com a parka também fica maravilhoso e sai do preto e branco.
Seja ela camuflada ou lisa.

Uma camisa preta é indispensável e da pra usar ela com a legging listrada
e fazer um look super legal.

Bom, agora não tem mais desculpa pra não usar e abusar da sua legging listrada
e daqui a pouco vamos ter mais disponível na nossa loja!
não se esqueça de dar uma passadinha la e aproveitar!

Até o próximo post!
Deixe o seu comentário
Beijos <3

Loja Pink Vanilla

pink vanilla

Quem sou eu



A Pink Vanilla é uma loja online que adora trazer cada vez mais amor e ótimos produtos para seus clientes! E por isso decidimos fazer um blog para trazer para você muita informação legal,dicas de moda e beleza e tudo o que você precisa para conhecer o jeitinho Pink Vanilla de ser!
www.pinkvanilla.iluria.com By Mariana Andrade

Follow by Email

Like us!

Seguidores

Pesquisar este blog

Carregando...

Bloglovin

Follow on Bloglovin
Tecnologia do Blogger.

Hype Us!

Postagens populares